| Missão da organização para a inovação |
|
67% | |
| Cultura da organização para a inovação |
|
67% | |
| Liderança |
|
70% | |
| Visão para a inovação |
|
67% | |
| Modelo Organizacional |
|
68% | |
| Estratégia para a inovação |
|
65% |
| Estrutura de recursos humanos para a Inovação |
|
62% | |
| Estrutura de recursos Físicos e tecnológicos para a inovação |
|
66% | |
| Estrutura de recursos financeiros para as atividades de inovação |
|
60% |
| Capacidade de atrair e manter RH para a inovação |
|
58% | |
| Competências dos colaboradores para a inovação |
|
65% | |
| Competências organizacionais |
|
63% | |
| Competências para os processos de inovação e gestão do conhecimento |
|
62% | |
| Capacidade de vigilância sistemática do mercado |
|
67% |
| Grau de interação com SCT e agentes de inovação |
|
48% |
| Intensidade relacional com os clientes para o desenvolvimento de atividades de inovação |
|
66% | |
| Intensidade relacional com fornecedores/ prestadores de serviço e distribuidores para o desenvolvimento de atividades de inovação |
|
64% |
| Recetividade e apoio do Sistema Financeiro aos projetos de inovação |
|
52% | |
| Facilidade de acesso ao Financiamento público e comunitário |
|
52% |
| Capacidade de planear, implementar, executar, monitorizar e avaliar um processo de inovação |
|
63% |
| Capacidade de observação e vigilância tecnológica e dos mercados para a inovação |
|
66% |
| Capacidade da PME realizar patentes e proteger os seus resultados decorrentes da atividade de inovação |
|
50% |
| Inovação no Produto / Serviço |
|
64% | |
| Inovação do Processo |
|
61% | |
| Inovação Organizacional |
|
57% | |
| Impacto das atividade de Inovação em Marketing |
|
60% |
| Impacto financeiro das atividades de inovação |
|
61% |
| Impacto da inovação no mercado e na sociedade |
|
62% |