Indicadores Específicos

Perfil Interno para Inovação
Ambiente e cultura organizacional para Inovação
Missão da organização para a inovação
67%
Cultura da organização para a inovação
67%
Liderança
70%
Visão para a inovação
67%
Modelo Organizacional
68%
Estratégia para a inovação
66%
Recursos internos para Inovação
Estrutura de recursos humanos para a Inovação
62%
Estrutura de recursos Físicos e tecnológicos para a inovação
66%
Estrutura de recursos financeiros para as atividades de inovação
60%
Competências internas para a Inovação
Capacidade de atrair e manter RH para a inovação
58%
Competências dos colaboradores para a inovação
66%
Competências organizacionais
63%
Competências para os processos de inovação e gestão do conhecimento
62%
Capacidade de vigilância sistemática do mercado
67%
Relação com o meio envolvente para a Inovação
Relação com o Sistema Científico Tecnológico e agentes de Inovação
Grau de interação com SCT e agentes de inovação
48%
Relação com o meio envolvente próximo para as atividades de Inovação
Intensidade relacional com os clientes para o desenvolvimento de atividades de inovação
67%
Intensidade relacional com fornecedores/ prestadores de serviço e distribuidores para o desenvolvimento de atividades de inovação
64%
Sistema financeiro e de financiamento para a Inovação
Recetividade e apoio do Sistema Financeiro aos projetos de inovação
52%
Facilidade de acesso ao Financiamento público e comunitário
52%
Desenvolvimento de atividades de Inovação
Desenvolvimento de atividades de Inovação
Capacidade de planear, implementar, executar, monitorizar e avaliar um processo de inovação
64%
Fontes de Inovação e informação
Capacidade de observação e vigilância tecnológica e dos mercados para a inovação
66%
Patentes e métodos de proteção
Capacidade da PME realizar patentes e proteger os seus resultados decorrentes da atividade de inovação
51%
Resultados das atividades de Inovação
Resultado da atividade de Inovação
Inovação no Produto / Serviço
64%
Inovação do Processo
61%
Inovação Organizacional
58%
Impacto das atividade de Inovação em Marketing
60%
Resultados Económicos e Financeiros das atividades de Inovação
Impacto financeiro das atividades de inovação
61%
Resultados de mercado e sociedade das atividades de Inovação
Impacto da inovação no mercado e na sociedade
62%